Projetos 2019


Em 2019, eu retorno ao gênero de terror! Anuncio aqui o meu quadrinho para lançar neste ano: A Aristocracia das Crianças Perdidas.

Confira algumas páginas de amostra e sinopse abaixo.

A Aristocracia das Crianças Perdidas
Autor: Thiago Spyked.
Gênero: Terror
Número de páginas: 96.
Formato: 16x23cm
Status atual: Em produção
Data de lançamento: Dezembro de 2019

Logotipo oficial.

Página desenhada por Thiago Spyked.



Página desenhada por Thiago Spyked. 

Página desenhada por Thiago Spyked. 

Sinopse:
Essa obra conta a história de Brad, um homem que sofre de um tipo de apagão mental em que ele fica inconsciente de suas ações, mas continua agindo normalmente em suas atividades cotidianas. Tendo consciência de seu problema, Brad desenvolveu uma habilidade de auto-hipnose em que ele é capaz de fazer anotações em um caderno registrando os acontecimentos durante seu apagão. Um dia, ao sofrer uma crise, seu filho desaparece junto de seu caderno, o que faz com que Brad tema que ele próprio tenha seqüestrado o filho durante sua crise. Seis meses depois, seu caderno é encontrado. A última anotação indicava a localização de uma caverna distante. Brad vai até o local, atravessa a caverna e acaba preso em uma cidade comandada por crianças sádicas e insanas que vivem sob o regime da aristocracia das crianças perdidas. Brad precisa encontrar seu filho em meio a uma cidade estranha e fugir com vida de lá, se conseguir.


--------------------------------------------------------


Está em produção também, uma HQ em que eu atuo como roteirista e o Thales Gaspari como desenhista. A Vila das Marionetes é uma história que se passa no mesmo universo de A Aristocracia das Crianças Perdidas.
Abaixo, páginas de amostra e sinopse.

A Vila das Marionetes
Autores: Thiago Spyked (roteiro) e Thales Gaspari (desenhos).
Gênero: Terror
Número de páginas: 96.
Formato: 16x23cm
Status atual: Em produção
Data de lançamento: Dezembro de 2019

Logo oficial. Design de Thiago Spyked.

Página prévia feita por Thales Gaspari.

Página prévia feita por Thales Gaspari.

Página prévia feita por Thales Gaspari.

Página prévia feita por Thales Gaspari.

Página prévia feita por Thales Gaspari.

Página prévia feita por Thales Gaspari.
Sinopse:

Ranzo é um assassino de aluguel. No submundo, ele é conhecido por sempre cumprir o seu trabalho de forma eficiente e sem deixar rastros. Certo dia ele recebe a missão de eliminar uma atriz, Vera Montelinsky, que dirigia um grande teatro, mas que foi afastada por cometer crimes de corrupção e abusos morais de seus funcionários. O contratante informa que a atriz está refugiada numa cidade afastada, em um vale rodeado de montanhas onde o GPS não funciona e nenhum mapa registra sua existência. Ranzo vai sozinho até o local acreditando se tratar apenas de uma cidade primitiva e sem tecnologia, um lugar perfeito para um criminoso se refugiar. O que Ranzo jamais imaginou é que todos os habitantes do lugar seriam bonecos. Marionetes da estatura de pessoas adultas que caminham, falam e agem com vontade própria. Logo, Ranzo se vê rodeado de bonecos vivos com comportamentos bizarros, motivações sem coerência e atitudes imprevisíveis. Seu trabalho é eliminar a única humana de carne e osso existente na Vila das Marionetes. Os mistérios e eventos bizarros que sustentam essa estranha cidade poderão tornar até mesmo mente de um psicopata calculista ainda mais insana. 



--------------------------------------------------------



No período de 13 a 25 de Maio de 2019, promovi um evento digital intitulado Semana dos Quadrinhos. Neste evento, disponibilizei 5 aulas GRATUITAS sobre a linguagem dos quadrinhos. O evento foi em comemoração aos 300 mil inscritos no canal do youtube, o Crás Conversa Oficial e também como lançamento do novo curso Como Desenhar Quadrinhos.

O evento foi um grande sucesso e as aulas ficaram disponíveis somente no período mencionado.
Abaixo alguns prints do evento e um vídeo registrando alguns feedbacks dos participantes.










--------------------------------------------------------

Neste ano de 2019, a Crás Editora expande suas publicações e inaugura o seu primeiro livro de autoria do escritor Tico Pedrosa. Até o momento, trabalhamos apenas com quadrinhos, na nova fase da Crás iremos expandir para outras mídias como livros ilustrados, livros didáticos, alguns crossmedias além de manter com os quadrinhos, claro.

Com muito orgulho editei esse trabalho e estou certo do sucesso do grande escritor e amigo, Tico Pedrosa.

A Esperança é Azul 
Autor: Tico Pedrosa.
Arte da capa: Bruno Lima
Editor: Thiago Spyked
Data de lançamento: Maio de 2019



Sinopse: 

Você acredita em super-heróis?
E se eu te disser que um herói já existiu no passado, mas sua existência foi esquecida, você acreditaria?
Eu sei da história de um jornalista chamado Ivo Giacomo. Ele não era a pessoa mais inspiradora do mundo (na verdade, era um tremendo de um idiota), mas ele conheceu esse herói. O herói chamado Blue Hope. Inicialmente não acreditou. Eu entendo, é difícil acreditar em Blue Hope, porque é preciso mais do que ouvir e aceitar. É preciso ter esperança.
E para ter esperança, Ivo também precisou conhecer outra pessoa, um refugiado da Segunda Guerra Mundial chamado PiotrNiebieski. Alguém muito diferente de Ivo, mas nesta diferença eles se tornaram iguais.
Opa, sem spoilers! Porque senão você vai perder a esperança nesta história. E sem esperança você não vai acreditar em Blue Hope.
Você ainda não acredita em super-heróis? Então, te convido a fazer parte desta história que começa no massacre da Segunda Guerra, passa pela opressão da Ditadura Militar, para acabar em uma São Paulo pré-Copa no Brasil, regada a muito café e cachaça barata.

- Renato, um personagem deste livro.


--------------------------------------------------------


Rafe: O Defensor dos Desenhos
Criação: Thiago Spyked e Cointoss Studio
Data de lançamento: Segundo semestre de 2019

Estamos desenvolvendo nosso primeiro game baseado em um dos quadrinhos da Crás. Rafe foi um personagem marcante e muito importante em minha carreira, por brincar com a metalinguagem e me fazer perceber o potencial do One-shot.
Em parceria com a Cointoss Studio, dos meus amigos e ex-alunos Bárbara e Rinaldo, estamos desenvolvendo um game para celulares e tablets.
Para mim é um universo inexplorado e muito divertido. Ver o Rafe se movendo é quase um sonho realizado.
Atualmente o game está em produção e já possui uma primeira versão protótipo online.

Artes de Thiago Spyked e Bárbara Bueno
Programação de Rinaldo Bueno

Primeira imagem de divulgação do game.



Primeiro teaser do jogo.




--------------------------------------------------------

Desafio de Desenho
Autor: Thiago Spyked
Data de lançamento: Outubro de 2019




Sketch Book custom Volume 2
Autor: Thiago Spyked
Data de lançamento: Outubro de 2019

Capa sujeita a alteração.

Nenhum comentário: